A sentença do caso Guerrilha do Araguaia na Corte Interamericana: perspectivas para o seu cumprimento
No dia 19 de abril, das 18:30 às 21hs, será realizada reunião com a presença de: Dr. Belisário dos Santos Júnios, Conselheiro da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos, Lei 9140/95 e renomado advogado que, à época da ditadura militar, defendeu presos e perseguidos políticos; Beatriz Affonso, diretora do programa do CEJIL no Brasil, entidade que litigou a Ação do caso, Guerrilha do Araguaia no Sistema Interamericano de Direitos Humanos; e Diva Santana, do Grupo Tortura Nunca Mais da Bahia.
O objetivo desse evento é compartilhar informações sobre os principais pontos da sentença da Corte Interamericana e discutir os caminhos para o cumprimento da sentença, que implicam em mudanças estruturais legais e em políticas públicas, que venham a refletir na consciência da sociedade em relação aos fatos a serem esclarecidos, assim como a identificação e julgamento dos envolvidos nos crimes.
O evento será realizado no Auditório da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, sito a Rua General Labatut – Barris, no dia 19.04.2011 das 18 às 21 horas,
Salvador-BA, 12 de abril de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário