Direitos Humanos e Segurança Cidadã
COMBATE À TORTURA FOI TEMA DE ENCONTRO NA SDHSC
00:00 Terça-feira, 5 de Outubro de 2010
Inaldo Menezes |
Encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (05) |
Por Priscyla Lôbo
Com o objetivo de debater questões relacionadas ao crime de tortura, foi realizado, na tarde desta terça-feira (05), um encontro da coordenadora Geral de Combate à Tortura da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria Auxiliadora Arantes, com técnicos e estagiários da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), no edifício-sede da Prefeitura do Recife.
Na ocasião, Maria Auxiliadora, junto à secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife (SDHSC), Amparo Araújo, falou para o grupo da SDHSC sobre o Protocolo de Istambul, destinado a servir como um conjunto de diretrizes internacionais para a avaliação de pessoas que alegam que sofreram tortura e maus tratos.
"É com o intuito de formar pessoas para desenvolver as políticas dos direitos humanos, e dar conhecimentos aos estagiários, criando momentos de aprendizado, entre os profissionais e os estudantes, que estamos realizando esse encontro", ressaltou Amparo Araújo.
Além do Protocolo de Istambul, foi aberta uma discussão em torno de uma literatura de cordel, de José Acaci, que trata da banalização da tortura e da imposição da sociedade com relação a esses crimes. A proposta, depois desse primeiro encontro, é realizar grupos de estudos, compostos pelos servidores da SDHSC, para debater questões referentes aos direitos humanos e suas violações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário