Brasília, 09/02/11 (MJ) - O Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) realizará, entre os dias 10 e 11 de fevereiro, sua 9ª Reunião Ordinária, a primeira com a nova gestão do Conselho, empossada em dezembro do ano passado.
A reunião tem como objetivo definir o calendário de exercício para este ano, instituir a comissão ética, aprovar a ata da 7ª Reunião Ordinária, elaborar a resolução das câmaras técnicas e apresentar a pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
O Conasp tem entre suas atribuições atuar como órgão normativo na formulação de estratégias e no controle de execução da Política Nacional de Segurança Pública. Além disso, compete ao Conselho desenvolver estudos e ações visando a aumentar a eficiência da execução da Política Nacional de Segurança Pública. Cabe ainda ao Conselho estabelecer diretrizes para as ações da Política Nacional de Segurança Pública e acompanhar a destinação e aplicação dos recursos a elas vinculados, entre outras competências.
A nova gestão do Conasp é composta por 30 conselheiros e cinco convidados permanentes, conforme Decreto 7.413, de 30 de dezembro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário